quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Rescaldo da II Corrida de Atletismo Nocturna na Praça de Borba


"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."

Realizou-se ontem à noite a II Corrida de Atletismo Nocturna na Praça de Borba inserida no Programa das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Borba, que começaram na passada Terça-feira e vão prolongar-se até à próxima Segunda-feira. Esta prova realizou-se pelo segundo ano consecutivo e é organizada pelo BARBUS ATLETISMO, uma Secção da Barbus - Associação Borba Mais,

Recordo que, precisamente há um ano atrás, a Corrida Nocturna foi a primeira prova de Atletismo que desenvolvemos, em jeito de teste, e ontem foi um enorme orgulho ver que já na 2ª Edição conseguíamos alcançar o sucesso que já alcançámos. É verdade que ainda algumas coisas há a melhorar, mas foi muito bonito e orgulhoso ver cerca de 150 atletas a participar nas várias provas, ver centenas de pessoas nas ruas de Borba a ver e apoiar os atletas, ver a magnifica montra de prémios que havia para todos os atletas, e ver que esta prova engrandece bastante as nossas Festas.



Se no ano passado o objectivo era passar a meia centena de atletas, este ano fomos mais ambiciosos e praticamente triplicámos o numero de atletas, tendo participantes de vários clubes da região como Elvas, Gafanhoeira, Avis, Évora, entre outros, e também muitos atletas a titulo individual das mais variadas regiões, como Marinha Grande, Sousel, Santo André, Portalegre. Uma prova que juntou miúdos e graúdos, com o atleta mais jovem, Tomás Pormezinha de 7 anos e o carismático Senhor Lobinho do Barbus Atletismo com 66 anos.



Outra das novidades deste ano foi a Mini-Corrida para crianças, onde participaram 10 crianças que correram 50 metros e receberam a merecida medalha. Foi um dos momentos altos e mais aplaudidos da noite, com crianças com poucos anos de idade já a demonstrarem o seu gosto pelo atletismo.



Durante a prova recebemos muitas felicitações e várias sugestões para continuar a melhorar esta corrida, tendo já ficado decidido que no próximo ano se voltará a realizar, mantendo-se na quarta-feira das Festas, e por isso será no dia 14 de Agosto de 2013.



Quanto às corridas em si, começámos com a prova de Sub13 Feminina que foi ganha pela Inês Carapinha, uma atleta de Borba que realizou uma magnifica prova não dando hipótese à concorrência.



Nos Sub13 Masculinos, o grande vencedor foi o Nelson Barros, mais conhecido pelo “Piriquito”, atleta do Barbus Atletismo que demonstrou assim todo o seu potencial.



Seguiu-se a prova de Sub17 Masculinos, o escalão com mais participantes, mas com Guilherme Castanho “Gui” em prova, a tarefa para a concorrência torna-se muito mais complicada e foi sem grande surpresa que vimos o Gui dominar a prova de início a fim, sagrando-se vencedor.



No Escalão de Absolutas Femininos, que reunia todas as atletas do sexo feminino com mais de 13 anos, tivemos a grande sensação da noite, pois Carina Babaroca do Clube Elvense de Natação, com apenas 13 anos, fez uma prova absolutamente fantástica, dominando de início a fim sobre a forte concorrência, e demonstrando que está ali uma atleta com grandes probabilidades de vir a vingar no Atletismo, pelo menos assim o desejamos.



Quanto ao Escalão de Veteranos Masculinos, o grande vencedor foi mais um atleta da casa, com Manuel Massas do Barbus Atletismo a superiorizar-se a Quim Santos da mesma equipa e a ser o grande vencedor.



Por último, na prova mais esperada da noite, em Seniores Masculinos, o grande vencedor foi Tiago Leal da equipa de São Pedro da Gafanhoeira que venceu numa magnífica prova disputada com atletas de grande qualidade.



Para terminar, um enorme agradecimento a todas as entidades que nos apoiaram para a organização deste grande evento, em especial a Hélder Lopes da Tranquilidade Seguros em Borba que muito tem ajudado para o desenvolvimento do atletismo em Borba.



Dar também os Parabéns a todos os atletas que participaram não só este ano, mas também aos do ano passado, pois todos são verdadeiros Campeões, já que aqueles que participam nas actividades desde a sua primeira vez têm o mérito de fazer com que elas existam e cresçam.



Por ultimo, e sem querer estar a nomear ninguém em particular, uma palavra de louvor a toda a estrutura e atletas do Barbus Atletismo que foram incansáveis nas ultimas semanas a preparar toda esta prova, assim como os prémios, para que o resultado desta corrida pudesse ser este enorme Sucesso.

Sem comentários: